Geografia
Se, a título de comparação, escolhermos São Paulo e Nova York podemos facilmente estabelecer fatores para a diferença gritante dessas metrópoles. Vejamos.
Fator 1 - O poder aquisitivo aliado às políticas econômicas nos norte americanos são extremamente mais poderosas do que as do povo brasileiro, resultando em maiores investimentos do setor privado em diversas instalações e serviços, modificando o ambiente geográfico das metrópoles.
Fator 2 - A disparidade dos investimentos do setor público, e os setores nos quais existem esse investimento são agravantes dessa diferenciação geográfica das cidades.
Você saberia explicar por quê?
Resposta: A duração dos dias e das noites são relativamente iguais nas duas estações e com o horário de verão em vez de economizar, vai-se gastar mais energia, vistoque adiantando o relógio as 6h ainda está escuro e com isso precisa acender as lâmpadas.
6- Sobre fusos horários:
a) Explique por que as horas não são iguais em todos os lugares da Terra.Resposta: Porque a Terra possui um movimento de rotação, que é em torno do seu próprio eixo imaginário. Não esquecendo que a Terra é redonda temos que lembra que o meio-dia seria o horário em que sol seencontra mais próximo do angulo de 90° em relação ao solo. Não esqueça que o horário tem a ver com o Sol, logo tem a ver com a coordenada de longitude de certo local, longitudes diferentes é igual a horalocal diferente. Porem existem os chamados fusos horários que dividem a terra em varias linha imaginarias. Os fusos horários geralmente estão centrados nos meridianos das longitudes que são múltiplosde 15°.
b) Em relação ao meridiano inicial, como estão os fusos horários brasileiros?
Resposta: Porque os três fusos horários do Brasil estão posicionados à esquerda do meridiano de Greenwich equanto mais à esquerda mais atrasado é o fuso horário.
c) Consulte um atlas