geografia
A projeção cartográfica é definida como um tipo de traçado sistemático de linhas numa superfície plana, destinado à representação de paralelos de latitude e meridianos de longitude da Terra ou de parte dela, sendo a base para a construção dos mapas. A representação da superfície terrestre em mapas, nunca será isenta de distorções. Nesse sentido, as projeções cartográficas são desenvolvidas para minimizarem as imperfeições dos mapas e proporcionarem maior rigor científico à cartografia.
Os mapas temáticos são mapas com base em cartas topográficas e mapas da cidade que representem qualquer fenômeno geográfico da área de terra em que a informação também vem da cidade. Objetivos claramente identificados. Eles referem-se à representação de certos recursos de distribuição , relacionamento ,densidade ou regionalização de objetos reais ( vegetação , solos , geologia , etc.) ou conceitos abstratos ( indicadores de violência , de desenvolvimento econômico, de qualidade de vida , etc. ). As variáveis numéricas usadas para representar todos os tipos de recursos visuais, tais como superfícies de diferentes cores ou padrões ( ) setas para mostrar o movimento de um fenômeno ( fluxos , às vezes tendo uma magnitude proporcional à sua espessura), desenhar linhas que ligam Os pontos de igual valor círculos ou símbolos de tamanho proporcional ao valor numérico, ou mesmo mapas distorcidas para cada unidade geográfica representa um valor numérico proporcional ao tamanho ( cartogramas ou mapas anamórfico).
Processos de transformação, distorção, recombinação, aumento de complexidade, fusões e etc. ocorrem naturalmente, mas também de forma induzida. O conceito de anamorfose aplica-se a qualquer situação onde a base constitutiva transfere suas características para a constituição geral - tal como um fractal, estrutura geométrica complexa cujas propriedades, em geral, repetem-se em qualquer escala.
Dada a gama de