geografia
As relações entre Brasil e China são as relações diplomáticas estabelecidas entre a República Federativa do Brasil e a República Popular da China. Começaram no início do Século XIX e continuaram até 1949, quando foram interrompidas pela criação da República Popular da China. Em 1974, com o acordo sobre a criação e funcionamento da Embaixada do Brasil em Pequim e a Embaixada da China em Brasília, as relações entre os países foram normalizadas. Desde então, os laços bilaterais têm assistido a um desenvolvimento harmonioso em todos os campos.
Condição econômicas e deu a partir 1976 quando Mao Tse-Tung morre e Deng Xiaoping conquista o poder político. As mudanças praticadas por este governo, que vão até o final dos anos de 1990, tiveram um caráter mais econômico do que político, rumo à conquista da mística chinesa de se considerarem culturalmente como o "Império do Meio" ou "o país que está no centro do planeta Terra" o que corresponderia a um suposta posição de a "única superpotência econômica, política, tecnológica, social e cultural do mundo
informação básicas
A China sempre foi líder mundial em civilização, arte e cultura. Porém, no século 19 e no início do século 20 , a nação enfrentou vários momentos difíceis, como escassez, guerras civis e invasão estrangeira. A China transformou-se em uma nação independente e soberana depois da Segunda Guerra Mundial, sob o comando do Partido Comunista Chinês liderado por Mao Zedong. O sistema político da China é um sistema de multi-cooperação liderado pelo Partido Comunista. Em 1978, o governo chinês decidiu implantar uma abertura gradual e passou a reestruturar a política econômica do país. Isso resultou em uma expansão de produtividade no início do século 21 que aprimorou significativamente o padrão de vida do país.
Simbolos
Esporte
Wushu ou também chamado de kungfu no exterior,? um exercício de autodefesa e entretenimento físico, que