Geografia industrial
A INTERAÇÃO NAS ESCOLAS
LOCAL/DATA
TÍTULO: “ESCOLA PARA TODOS”
INTRODUÇÃO: Pilares da educação segundo a UNESCO. Aprender a conhecer, aprender a fazer: aprender a viver em conjunto e aprender a ser. A interdisciplinaridade pode ser uma importante contribuição para esse tipo de educação.
JUSTIFICATIVA: O trabalho com projetos dentro da escola busca ensinar a todos: professores e alunos a trabalharem de forma interdisciplinar e cooperativa.
OBJETIVOS: Conscientizar todos os integrantes da comunidade sobre os males da exclusão nas escolas e também nos meios de vivência da criança/adolescente especial.
METODOLOGIA: Não houve pesquisa de campo. Contudo, houve pesquisa em livros, jornais onlines e sites, além de experiências com crianças especiais.
CRONOGRAMA: O estágio teve a duração de dois meses e neste tempo, fora apurado todo o necessário para o projeto de Interação e Inter disciplinas nas escolas.
AVALIAÇÃO: O trabalho com projetos busca ajudar a trabalhar cientificamente e de forma interdisciplinar. Precisamos aprender a penetrar no âmago da abordagem científica e estabelecermos pontes entre as diferentes disciplinas, desenvolvendo a capacidade de conectar-se, adaptar-se às exigências da vida profissional com flexibilidade, e capacidade de atualizar-se constantemente, sempre com muita criatividade, e sabendo agir de forma cooperativa.
RESULTADOS /DISCUSSÃO: Proposta de interação interdisciplinar, organizando os currículos escolares de modo a possibilitar uma integração entre as disciplinas, que permitirá a construção de uma compreensão mais abrangente sobre os processos de inclusão, buscando produzir a mesma na sociedade.
CONCLUSÃO: A educação hoje deve levar em consideração todas as dimensões do ser humano devido às mudanças que estão ocorrendo no mundo contemporâneo, tanto no campo econômico, quanto no campo cultural e no campo espiritual.