Geografia Industrial
O Espaço Industrial das Américas e a Revolução Tecnocientifica
Nome: Adriel e João Pedro Vilhena
8º Ano A
Matéria: Geografia
Data: 13/02/14
Sumário
Introdução 3
Desenvolvimento 4-8
Conclusão 9
Bibliografia 10
Introdução
A revolução tecnocientifica também pode ser chamada de 3º Revolução Industrial, que é a mais recente transformação dos sistemas produtivos, corresponde principalmente no campo de informática e suas aplicações nos campos da produção e do consumo. As principais realizações foram a robótica, a escalada espacial, a biotecnologia, a genética e diversos outros. O Espaço Industrial Norte Americano é bastante diversificado, possuindo muitas empresas bem desenvolvidas, que no total, faz com que o fluxo da atividade industrial Norte-Americana corresponda a 27% da produção mundial, um número bem alto. O Espaço Industrial Brasileiro seguiu das características do processo de industrialização a partir do modo de produção capitalista. Uma das melhores coisas da Industrialização é a intensa e rápida urbanização do território, além para as concentrações econômicas, populacional, de infraestrutura e de investimentos financeiros. O que podem nos gerar no futuro grandes benefícios.
Desenvolvimento
Revolução Tecnocientifica:
A Revolução Técnico-científico-informacional ou Terceira Revolução Industrial entrou em vigor na segunda metade do século XX, principalmente a partir da década de 1970, quando houve uma série de descobertas e evoluções no campo tecnológico.
Essa nova etapa de produção está vinculada à inserção de uma enorme quantidade de tecnologia e informação. Essa revolução, por sua vez, está ligada diretamente à informática, robótica, telecomunicação, química, uso de novos materiais, biotecnologia,