genero e sexualidade
Diferenças de gêneros Em geral, os sociológicos usam o termo “sexo” para se referir as diferenças anatômicas e fisiológicas que definem os corpos masculinos e feminino. Gênero, em contrapartida, diz respeito as diferenças psicólogos sociais entre homens e mulheres.
Gênero e biologica: diferença natural Quais as diferenças no comportamento de mulheres e homens resultam do sexo e não do gênero? Autores sustentam que aspectos da biologia humana incluindo hormônios, cromossomos, tamanho cerebral e herança genética-são responsáveis por diferenças inatas no comportamento entre homens e mulheres.
Identidade do gênero Mas existem duas teorias que são capitais para explicar a formação das identidades de gênero, que dão enfoque na dinâmica emocional entre crianças e seus responsáveis. Definem que a fase crucial para a formação dos gêneros é dada de maneira inconsciente nos primeiros anos de vida, em contrapartida da teoria anterior.
Identidade de gênero-freudiana
Uma delas é a teoria freudiana, que talvez seja a mais influente – e controversa – da formação da identidade do gênero. Nela temos que o aprendizado das diferenças de gênero em bebês e crianças está centrado na presença ou na ausência do pênis. Ele estabelece uma série de premissas relacionadas a isso, onde a identidade masculina vê o pai como rival inconsciente pela disputa do afeto da mãe, e a identidade feminina identifica-se com a mãe, e supostamente sentem