Gemendo Com A Cria O
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/gemendo -co m-a-criacao /teo lo gia
Gemendo com a Criação digg A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os f ilhos de Deus sejam revelados. Pois ela f oi submetida à f utilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos f ilhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros f rutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como f ilhos, a redenção do nosso corpo. (Romanos 8.19-23)
De acordo com o plano de Deus, quando Adão caiu em pecado, arrastou consigo a criação. Como Deus disse ao homem, “maldita é a terra por sua causa” (Gênesis 3.17). O resultado não f oi que o homem deveria aprender a cuidar da terra e cooperar com ela para obter sustento a partir dela. Antes, Deus disse que agora a terra haveria de resistir ao homem, tal que o homem teria de subjugar a terra para tomar dela o que precisasse (v.18). Então, após certo tempo o homem morreria e seu corpo voltaria para a terra (v. 19).
Quando duas partes lutam sob a maldição de Deus, nenhuma delas sai vencedora. Desde aquele tempo toda a criação gemia por libertação até o tempo de Paulo, e tem continuado a gemer até agora, pois o que ela anseia ainda não veio.
Assim, muito antes de se tornar poluída com garraf as de plástico, a criação já tinha se poluído com pecadores, com não cristãos. Ela não geme porque anseia se livrar das f ábricas e dos arranha-céus, mas para ser libertada da escravidão e decadência que lhe sobreveio por causa do pecado. Esse dia é marcado pela revelação dos f ilhos de Deus, isto é, quando Deus def initivamente vindicar seu povo e completar sua adoção pela redenção de seus corpos, a ressurreição