Gastronomia
Pesquisa sobre a questão da infra-estrutura dos pontos turísticos de Belém.
Pontos da pesquisa: Qualidade da água, prostituição, segurança, calçamento, estrutura, iluminação, sinalização turística.
Tema: Bosque Rodrigues Alves.
Criado em 1883, durante o governo de Antônio Lemos, aficcionado pela idéia de transformar a fisionomia da cidade. Em plena cidade de Belém, com extensão de 150 mil metros quadrados, o Bosque Rodrigues Alves constitui uma importante reserva natural de espécies vegetais da floresta de terra firme do estuário amazônico possuindo 124 anos.O bosque, como é carinhosamente chamado pelo paraense, é inspirado no "Bois de Boulogne" em Paris.
O Bosque Rodrigues Alves ganhou status de Jardim Botânico em julho de 2002, com base na resolução 266 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Com a certificação, o Bosque entra na lista dos jardins brasileiros que integram a Botanic Gardens Conservation International (BGCI), rede mundial com 1.846 jardins em 148 países e mais de 4 milhões de coleções de plantas vivas. A conquista do título também facilita a captação de recursos nacionais e internacionais para o desenvolvimento de projetos científicos e de educação ambiental.
Entre as coleções estão mais de 80 mil espécies de plantas vasculares, principalmente orquídeas, cactos e outras suculentas, palmeiras, bulbosas, coníferas e árvores de regiões temperadas e espécies silvestres, especialmente as que estão ameaçadas, assim como milhares de espécies cultiváveis de importância econômica e seus correspondentes silvestres, como plantas frutíferas e medicinais. Além disso, jardins botânicos têm outras coleções valiosas, como herbários (espécimes preservadas) e bancos de sementes. No Brasil, país campeão da biodiversidade mundial - são mais de 50 mil espécies de plantas e 3 mil de peixes de água doce, a maioria na Amazônia - existem 26 jardins botânicos, distribuídos em 14 estados.
No bosque predominam