Garçom
Trabalhar no ambiente do restaurante é desejar um serviço de ritmo rápido e lucrativo – sendo que lucros dependem de sua abordagem e do desenvolvimento de habilidades certas. Se você for confiável, inteligente e amigável, servir comida em um restaurante pode ser uma ótima oportunidade de curto – ou longo – prazo. Siga os conselhos gerais abaixo para descobrir mais ajuda específica em algumas ocasiões.
Método 1 de 4: Aprendendo as Habilidades
1.
Seja charmoso. Pessoas vêm comer no restaurante por um serviço que vai além da comida. Comer é uma experiência, e o serviço do garçom é a parte mais visível da mesma. Você consegue conversar com até mesmo as pessoas mais solitárias e quietas em uma festa? Você cria empatia com as pessoas facilmente? Você faz piadas rápido e sorri? Se as respostas forem “sim”, você possui características boas de garçons profissionais.
Você não precisa ser um comediante, mas é necessário ser um bom comunicador. Garçons silenciosos normalmente são tão bons quanto os falantes. Os silenciosos só precisam garantir que estão usando linguagem corporal; fazendo o serviço eficientemente; e escutando da melhor maneira possível.
Anúncio
Seja ágil. Você é um bom em lidar com múltiplas tarefas? Consegue se lembrar de listas de coisas facilmente? Pode se adaptar rapidamente a mudanças e situações novas? Um garçom precisa estar disposto a receber ordens, comunicar-se com trabalhadores diversos, e agir como a “face” do restaurante perante os consumidores. É uma grande responsabilidade, mas precisa ser abordada rápida e eficientemente para que o restaurante funcione de maneira apropriada.
Seja forte. Carregar uma bandeja de bebidas balançantes e pratos quentes cheios de carne de búfalo é difícil – porém, fazer tudo isso durante um longo turno servindo fãs enlouquecidos de futebol? É bastante exaustivo. Se você for forte e saudável, adotar a profissão “garçom” fica muito mais tranquilo. Você não precisa ser um fisiculturista,