Novos Tigres
Da mesma forma que ocorreu nos tigres asiáticos, os novos tigres seguem o mesmo caminho, países como Malásia, Indonésia, Filipinas, Vietnã e Tailândia, oferecem mão deobra barata, isenção de impostos, concessão de terrenos, infraestrutura, energia e, meio de transportes, postos e incentivos as exportações.
As grandes empresas que se instalaram nos novos tigresbeneficiaram – se de um conjunto de fatores, tais como os baixos salários e a fragilidade ou ausência de leis trabalhistas que controlem o número de horas de trabalho ou ofereçam garantias eprevidências aos trabalhadores.
Malásia
Economia
É o maior produtor mundial de borracha, óleo de palma e estanho. O sucesso econômico desde a sua independência deve - se ao desenvolvimento dos seusrecursos naturais. No setor industrial, merecem referência as produções de cimento, aparelhos eletrônicos e pneus. Os principais parceiros comerciais da Malásia são: Japão, Estados Unidos, Singapura eAlemanha.
Subdivisões A Malásia é um território federal dividido em 13 estados e 3 territórios federais, separados em 2 regiões distintas, a Malásia Peninsular e a Malásia Oriental, ao norte dailha de Bornéu. Demografia A Malásia é uma sociedade multicultural, com malaios, chineses e indianos a compartilhar o país. Os malaios são a maior comunidade, atingindo 60% da população. Falam malaioe são em grande parte responsáveis pela orientação política do país.
Religião
O Islã é a maior religião da Malásia, com 60,4% dos malaios praticando o islã. Esta também é a religião oficialdo estado. Outras religiões na Malásia incluem: budismo (19,2%), cristianismo (9,1%), hinduísmo (6,3%). O restante pratica outras religiões ou nenhuma