Tigres Asiáticos
Podem ser denominados na literatura econômica como jovens tigres, os filhotes de tigres, ou tigres asiáticos, passando o grupo dos "velhos tigres" a se chamarem "dragões asiáticos.
Os novos tigres têm uma economia centrada na exportação de produtos para nações altamente industrializadas. Em muitos casos, políticas fiscais foram implementadas para que a população local fosse desencorajada a consumir produtos de outras nações, semelhante a política adotada pelo Japão durante o milagre econômico.
Os Novos Tigres optaram por dar isenção fiscal (diminuição de impostos) para que multinacionais se instalassem em seus territórios. Numa direção puramente neoliberal, flexibilizaram as leis trabalhistas e ambientais, além de forçar a massa salarial para que permanecesse extremamente baixa, dando espaço pra uma maior lucratividade para as empresas
Os novos tigres asiáticos têm se destacado por causa do seu elevado grau de investimento em educação como uma forma de melhorar sua produtividade. A melhoria do sistema de educacional aconteceu em todos os níveis, desde a educação básica/fundamental, onde todas as crianças devem estar matriculadas, até o ensino superior, que é obrigatorio.Destacam-se também pela ampla transformação feita em seu sistema fundiário, realizando programas de reforma agrária.
QUESTIONÁRIO:
Quais são os paises que fazem parte dos Tigres Asiáticos?
Tawan,Hong Kong,Coreia do Sul,Cingapura e tambem os