Gandhi
O tema Índia Britânica é a denominação não-oficial para o domínio colonial do Império Britânico sobre o subcontinente indiano aqui entendido como área geográfica que inclui os territórios atuais da Índia , Paquistão , Bangladesh (ex Paquistão Oriental ) e Miamar – antes chamado “ Biarmânia - . Pode ser designado também pelo termo Raj Britânico , do hindustani rãj “reino” . No tempo correspondente a um período desde 1858 , quando os direitos da Índias Orientais foram transferidos para coroa britânica , até 1947 , ano em que o Reino Unido passou a soberania sobre aquele território para os recém-criados Índia e Paquistão .
O retorno a índia mostrou-se frustrante , pois sua extrema timidez aliciada ao desconhecimento das leis indianas , o deixou inseguro . Assim , não recusou a proposta de trabalho na África do Sul – onde sofreu na pele a discriminação vivia pelos indianos e negros .
Houve poucas instância de violência contra pessoas e contra a propriedade , mas na maior parte, as ações revolucionarias durante os dez primeiros anos (de 1765 até meados de 1775) da revolução incluem; Resistência a impostos , Boicote das importações Britânicas ,Organização de Comitês e correspondência , Petições ao rei e ao Parlamento , Publicação de Panfletos e Jornais . Outra estratégia eficiente de Gandhi pela independência foi a política do swadeshi - o boicote a todos os produtos importados, especialmente os produzidos na Inglaterra.13 Aliada a esta estratégia estava sua proposta de que todos os indianos deveriam vestir o khadi - vestimentas caseiras - ao invés de comprar os produtos têxteis britânicos.
As religiões da Índia, são o conjunto das tradições religiosas correlatas que se originaram no subcontinente indiano . nomeadamente o hinduísmo, o animismo, o budismo, sikhismo, inclusive os seus derivados e várias outras tradições a elas relacionadas. Há também o Zoroastrismo, o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo embora estas quatro não tenham (nascido