Galo doido
Sim amigos do recém-criado ContaGalo, apesar do título da Libertadores nossa equipe pode e vai precisar evoluir. Devo confessar que foi ótimo ser campeão, mas a partir de agora, a comemoração tem que ficar nas mãos da massa. Posso citar vários motivos para minha afirmação anterior, de que o Galão pode evoluir. Como os principais, o fato de após o título da América o time ter perdido a concentração no campeonato Brasileiro, com 3 derrotas como conseqüência desse deslize. Essas derrotas deixaram o Atlético na zona de rebaixamento, o que não é o lugar correto do time campeão da América.
A partir do meu conhecimento de futebol, toda equipe pode evoluir em alguns pontos. No caso do Atlético, partindo do ponto de vista tático, teremos que suprir a falta do Bernard. O garoto foi vendido ao Shaktar Donetsk da Ucrânia. Está correto que foi uma boa negociação, mas o Galo perde no ponto de vista técnico e tático com a saída do Bambino de Ouro. Outro ponto que podemos evoluir é acertar taticamente a subida dos laterais, tomando como base o fato de Richarlysson e Marcos Rocha sempre subirem instintivamente e deixarem uma avenida pelas laterais.Uma das prováveis solução é prender mais um dos dois jogadores na parte defensiva, ou acertar totalmente a cobertura para ambos os lados do campo de jogo. Pelo menos na partida contra o Botafogo,realizada nessa Quarta-Feira no Independência o Galo jogou com um time diferente no ataque, logo buscando evoluir. Para isso colocou Tardelli pela esquerda no lugar de Bernard e Luan pela direita. É certo que reforços vão chegar, buscando logo uma evolução, suprindo a ausência de Bernard.
Já foram disputados 11 jogos no Campeonato Brasileiro, é hora de abrir os olhos, nesse período se encontra um divisor de águas. Ou você briga lá em cima, ou lá embaixo meu amigo. Outro fator importante a ser citado é que o Galo vai disputar a copa do Brasil ainda esse mês. A fase de oitavas de final será contra o Botafogo, que irá