Fúria de Titãs
1- A relação dos deuses com os homens é apresentada como uma forma de dependência de ambas as partes, colocando de uma forma mais real, a existência de uma parte, a mítica, depende exclusivamente da crença naquele objeto de adoração, no filme já é apresentada a vontade do homem em superar essas crenças e começar a caminhar com seus próprios pés e a depender do seu trabalho e então ser senhor do seu destino. Mas em seu fim o homem acaba cedendo e mostrando que precisa do amor e proteção de suas divindades.
2- Apesar de que no filme não apresente a realidade em sua totalidade e história por conta de suas roteirizações o destino continua sendo oque poderia ter sido naquela época. O homem nasce predestinado e com suas funções definidas na sociedade, alguns filósofos ( Pitágoras, Anáxagoras e alguns outros)acreditavam que existia um poder supremo que regia o universo, não se tem a comprovação real que Homero existiu mas em suas poesias era descrito bem essa relação entre os deuses e homens e o destino. Já no filme o Semideus quer provar a si mesmo e aos outros a sua humanidade e que poder vencer todos desafios sem depender de uma força maior, criando seu destino e fugindo da responsabilidade de ser alguém com uma predestinação maior.
3- Perseu contrariou a todos sobre o final que teria, mostrou ser capaz de mudar seu meio e sua própria a vida a partir de suas vontades, demonstrou com exemplos claros de bravura, que o homem é capaz de ultrapassar os limites e não aceitar oque lhe é imposto mesmo sendo tão próximo da realidade. Uma visão até romântica.
4- O mito surge como uma forma de linguagem e expressão de uma cultura e tem essa função de comunicar povos seja através dos tempos ou em tempo real. O mito exerceu influência fundamental na criação do mundo ocidental, ajudando na comunicação e na forma de lidar com acontecimentos que não podiam e nem tinham compreensão, e o mundo