Fé cristã
Este livro é um desses casos: uma obra insuperável dentro do seu limite. Portanto, com toda certeza merece ser completamente revitalizado E estar de volta em nossa biblioteca, bem como em suas mãos.Para defender melhor a sua fé contra as vãs filosofias que atacam o cristianismo. Lembre-se do que já dizia o apóstolo Paulo: “Cuidado que ninguém vos engane com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo esforço algum da imaginação seria capaz de fazer com que o relacionamento entre a filosofia e a fé cristã fosse descrito como um casamento ideal. Não é ideal, nem, a rigor, pode ser considerado um Casamento. Muitos são os cristãos que consideram o interesse pela filosofia Como um Namoro perigoso. E talvez a mesma desconfiança Ocorra entre a maioria dos filósofos profissionais de hoje, que nutrem sérias dúvidas quanto à respeitabilidade intelectual desse relacionamento entre filosofia e fé.
introdução conclusão que possamos tirar, seria de que este tipo de discussão não leva a lugar algum. Procurar safar-se do debate, no entanto, não é tão fácil assim.
Nem o cristão nem o filósofo ateu pode agir assim sem que atraia
Sobre si acusação do obscurantismo intelectual. A filosofia é uma disciplina intelectual que se ocupa com a natureza da realidade e a investigação dos princípios gerais do conhecimento e da existência. Embora o apóstolo Paulo rejeite filosofias estranhas, devemos reconhecer que a fé cristã inevitavelmente levanta perguntas de caráter filosófico que sondam as próprias bases de suas alegações. Por suas alegações.Por que cremos em Deus? Como saber? Qual é a natureza e a lógica das declarações religiosas? Como é o cristianismo em comparação com outra crenças e teorias acerca do mundo? Se a filosofia, por sua vez, se preocupa com a realidade e a verdade, também não pode virar as costas às questões religiosas.
Ninguém que busque