Fábula Mônica em A Cinderela Moral: "Quem tudo quer,tudo perde"
ERA UMA VEZ UMA LINDA MENINA CHAMADA MÔNICA. APÓS A MORTE DE SUA MÃE. SEU PAI, CASOU-SE COM UMA MULHER MUITO MÁ, QUE TINHA DUAS FILHAS. QUE PASSARAM A SER SUAS IRMÃS.
ALGUM TEMPO DEPOIS, SEU PAI VEIO À FALECER. ENTÃO MÔNICA PASSOU A MORAR COM SUA MADRASTA!
AS IRMÃS DE MÔNICA ERAM MUITO EGOÍSTAS E NÃO GOSTAVAM DE TRABALHAR, FICAVAM O DIA INTEIRO NA FRENTE DO COMPUTADOR MEXENDO NO FACEBOOK. UMA SE CHAMAVA ANTÔNIA E A OUTRA SE CHAMAVA ISABELLA.
EM CASA, ERA MÔNICA QUE TINHA DE FAZER TUDO. ELA MORAVA EM UMA QUARTO MUITO PEQUENO E SUJO. HAVIA RATOS, PÁSSAROS E UM GATO, QUE COM O TEMPO, PASSARAM A SER OS MELHORES E ÚNICOS AMIGOS DE MÔNICA.
UM CERTO DIA, O REI ANUNCIOU QUE IRIA DAR UM GRANDE BAILE NO PALÁCIO, PARA QUE SER FILHO ESCOLHESSE UMA NOIVA. MÔNICA, PASSOU HORAS E HORAS ARRUMANDO SUAS IRMÃS MALVADAS PARA O GRANDE EVENTO.
MÔNICA QUERIA MUITO IR AO BAILE, MAS A SUA MADRASTA HAVIA IMPEDIDO, POIS ANTÔNIA E ISABELLA POR MAIS QUE SE ARRUMASSEM, NÃO CHAMARIAM TANTO ATENÇÃO QUANTO ELA.
POBRE MÔNICA!
MÔNICA FOI COM SEUS AMIGUINHOS AO TÚMULO DE SUA MÃE, E CHOROU SEM PARAR, ATÉ QUE DE REPENTE UMA AVE LANÇOU-LHE DO ALTO UM VESTIDO ENFEITADO DE PRATA E SAPATINHOS DE CRISTAL.
- QUE BELO VESTIDO MÔNICA – DISSE O RATO.
- REALMENTE, É BELÍSSIMO – DISSE O GATO. - OBRIGADA, AMIGOS! PRECISO ARRUMAR UM MODO DE CHEGAR A TEMPO NESSA FESTA – DISSE MÔNICA ANSIOSA.
AO CHEGAR EM CASA, MÔNICA SE DEPARA COM SUAS IRMÃS, QUE INVEJOSAMENTE FAZEM DE TUDO PARA TOMAR POSSE DO VESTIDO.
- QUE LINDO VESTIDO MÔNICA, MAS ACHO QUE ELE FICARIA PERFEITO EM MIM E NÃO EM VOCÊ – DISSE ISABELLA.
- VERDADE ISABELLA! O VESTIDO FICARIA ÓTIMO EM VOCÊ – DISSE ANTÔNIA.
ENQUANTO MÔNICA FAZ O SERVIÇO DA CASA, ISABELLA SE APROVEITA, E ÀS ESCONDIDAS, PEGA O VESTIDO DELA, COM O PRÓPOSITO DE SER A NOIVA ESCOLHIDA DO PRÍNCIPE.
MÔNICA TERMINA OS AFAZERES DA CASA, E FINALMENTE VAI ATÉ SEU