fábrica Consolidated Automobile
O verdadeiro problema no caso da fábrica Consolidated Automobile Manufactures, Inc era o aumento da produção e o descontentamento dos operários quanto ao seu novo supervisor. Na realidade, com este supervisor a produção de linha de montagem cresceu em um espaço curto de tempo. Crescendo assim também o trabalho dos operários, que necessitavam de melhores condições físicas e alimentares para desempenhar bem o seu trabalho.
Com base nas informações obtidas em sala de aula optaríamos por uma negociação ganha/ganha onde tentaríamos usar de bom senso e mostrar aos operários que a produção estava aumentando e isso traria benefícios para os mesmos. Pois esta negociação atenderia os interesses de todos os envolvidos. Também é necessário que a empresa e o sindicato entrem em um acordo onde a empresa possa ouvir as necessidades dos operários e os mesmos escutem as propostas da empresa. Fazendo os funcionários entenderem que o aumento da produção é tão bom para a empresa quanto para eles, pois assim teriam seus respectivos empregos garantidos.
Atenderia o que fosse possível sem deixar os operários desmotivados, negociaria com os trabalhadores o que fosse melhor para eles, para nós, e para a fábrica, resolveria o problema da casa de força para que outra paralisação no voltasse a acontecer, ou seja, colocaria a mesma em um lugar inacessível aos trabalhadores. Papel de um negociador relativo que facilita a relação entre os membros dos grupos de negociação mantendo boa relação com os membros da outra parte. Envolve-se com o lado humano.