Futuro da Especie humana e Intervenção Humana da Evolução
O futuro da espécie humana é evidente que vivemos num mundo hoje que passa por grandes transformações, independente dos resultados e objetivos que elas tenham.
Cada dia vemos que o ser humano esta sempre de prontidão para a evolução e sempre buscando acompanhar o que a tecnologia oferece, tornando seres esses chamados homo sapiens, do latim “homem sábio” vitimas da própria tecnologia.
Tornou-se muito comum atualmente, uma pessoa ter a necessidade de estar “antenado” com a evolução, tornando-se um vicio e ate camuflando as vezes as consequências que tais podem trazer, um exemplo bem claro é o uso excessivo dos aparelhos áudio visuais, no qual a pessoa física sente a extrema necessidade de estar presente dos mesmo.
Intervenção humana da evolução
Na natureza, seres que desenvolvem características que facilitem sua sobrevivência levam vantagem em relação aos outros para sobreviver. Por exemplo, numa espécie de ursos que moram em uma região polar, coberta de gelo, todos os ursos têm a pelagem marrom. Contudo, um dia, nasce um urso com pelagem branca. Esse urso consegue se camuflar melhor e tende a caçar animais com maior facilidade. Consequentemente, ele conseguirá se alimentar e possivelmente, alcançará a idade de procriação. Cruzando-se com uma fêmea, poderá nascer outro indivíduo branco. O que acontece, com o tempo, é uma seleção desses indivíduos. Gradualmente, eles dominarão o ambiente. Mas esse processo é bastante lento. Muitas vezes, porque não existe uma “força “externa que selecione os indivíduos mais aptos (no caso, os indivíduos com pelagem branca)”“. A esse processo se dá o nome de seleção natural.