Fundamentos de ADM
GESTAO EM LOGÍSTICA
SANDRO
TRABALHO SOBRE REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
SÃO PAULO
2013
SANDRO HONÓRIO DA SILVA
TRABALHO SOBRE REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Trabalho parcial para obtenção de notas em Gestão Logística apresentado à Universidade Paulista - UNIP
Prof.º: Gustavo
SÃO PAULO
2013
Introdução
A revolução industrial foi um passo muito importante na historia do mundo, pois ocorreu a troca do trabalho braçal pelo trabalho de maquinas.
Isso gerou uma mudança muito grande na sociedade, muitos pontos positivos e muitos pontos negativos, um desses pontos foi à necessidade de pessoas capacitadas para administrar e organizar os trabalhadores.
Revolução industrial
A Revolução industrial foi mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX, Entre 1760 a 1860, a Revolução Industrial ficou limitada, primeiramente, à Inglaterra. Houve o aparecimento de indústrias de tecidos de algodão, com o uso do tear mecânico, a segunda etapa ocorreu no período de 1860 a 1900, ao contrário da primeira fase, países como Alemanha, França, Rússia, Itália também se industrializou. O emprego do aço, a utilização da energia elétrica e dos combustíveis derivados do petróleo, a invenção do motor a explosão, da locomotiva a vapor e o desenvolvimento de produtos químicos foram as principais inovações desse período. A principal vantagem dessa revolução foi à troca do trabalho físico humano pelo trabalho de máquinas em relação a o esforço físico, com essa mudança teve alguns passos como treinamento para que tivesse gente capacitada que pudesse operar as maquinas adaptação à indústria, novas regras, jeitos novos de se trabalhar, teve um aumento em segurança no maquinário. Porém, trata-se de um processo Lento, Gradativo e Irreversível que gerou transformações Econômicas, Políticas e Sociais.
Antes da Revolução Industrial, a atividade