Fulni-ô Educação
CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE/CAA
CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA
HABILITAÇÃO: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAS
POVO FULNI-Ô
JOÃO PAULO RIBEIRO
EDUCAÇÃO INDÍGENA E PROCESSOS PRÓPRIOS DE APRENDIZAGEM
RELATÓRIO
CARUARU-PE
2014
JOÃO PAULO RIBEIRO
EDUCAÇÃO INDÍGENA E PROCESSOS PRÓPRIOS DE APRENDIZAGEM
RELATÓRIO
Relatório apresentado como requisito parcial de obtenção de notas em comprimento a disciplina Educação Indígena e Processos Próprios de Aprendizagem, sob a orientação da professora/Mestra Girleide Tôrres do Curso Licenciatura Intercultural Indígena da UFPE/CAA.
CARUARU-PE
2014
INTRODUÇÃO
EDUCAÇÃO FULNI-Ô:
PASSADO, PRESENTE E FUTURO. Educação Fulni-ô, passado presente e futuro com este tema objetiva-se, neste estudo, caracterizar como se deu a educação escolar indígena no povo Fulni-ô redesenhando seus objetivos, tempo e espaço seus sujeitos e conteúdos. Com base nos assuntos abordados na primeira semana de aula na UFPE, no curso Licenciatura intercultural Indígena executando as atividades propostas para o tempo comunidade.
No ensejo foi elaborado um cronograma, onde professores e alunos da Escola Estadual Indígena Fulni-ô Marechal Rondon, foram convidados para participarem das discussões a respeito da organização do curso levando aos convidados informações de como se procede a nossa licenciatura ao mesmo tempo coletando informações sobre o tema de pesquisa proposto a realização da conclusão da mesma as quais foram solicitadas para conclusão deste trabalho.
DESENVOLVIMENTO
1. Atividades foram planejadas é desenvolvida em etapas com o objetivo de observar a evolução do processo histórico de como se estabelecer a educação escolar e a educação indígena dentro do povo Fulni-ô. Foram planejadas e executadas conforme cronograma (Anexo 1. Cronograma das Atividades).