Frutas
Índice [esconder]
1 Conteúdo vitamínico
2 Forma de consumo
3 Como comprar
4 Espécies
5 Composição nutricional
6 Classificação do gênero
7 Variedades
8 Referências
9 Ligações externas
Conteúdo vitamínico[editar | editar código-fonte]
Possui quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina ou B3, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo que fortifica o músculo cardíaco essenciais ao crescimento, evitam a queda dos cabelos e sanam alguns problemas de pele.
Ainda contém vitaminas A e C e sais minerais incluindo o sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro.
É muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, devido ao seu baixo valor calórico (cerca de 53 calorias por cada cem gramas de fruto). Usada em regimes alimentares, devido a sua leveza e textura e de fácil absorção pelo organismo e tratamentos cardíacos, é um bom complemento alimentício, tanto na formação dos ossos, dentes e sangue como mantêm o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
Tem muitas fibras, por isso é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.
Forma de consumo[editar | editar código-fonte]
É excelente no preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geleias, sorvetes. Largamente apreciada no acompanhamento de queijos picantes e de sabor forte. Quando comidas sozinhas, é costume português pôr açúcar e comer as peras doces.
Para não escurecer depois de cortada, pode ser respingada com limão.
Como comprar[editar | editar código-fonte]
De preferência é bom comprar durante o mês de janeiro, pois é encontrada a preços mais em conta. Mas existe pera importada de fevereiro a setembro.
Por requerer um clima quente para produzir fruto, já que as pereiras não são tão