Frankly
Tecnologia em gestão ambiental
FRANKLY
IMPACTOS GERADOS PELA DISPOSIÇÃO DE
RESIDUOS SÓLIDOS URBANOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
Devastação ambiental
Araguaína
2011
FRANKLY
IMPACTOS GERADOS PELA DISPOSIÇÃO DE
RESIDUOS SÓLIDOS URBANOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
Devastação ambiental
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Atividades Interdisciplinares: Portfólio Individual.
Prof. Luciana Andréa Pire
Rosimeire Midori Suzuki Rosa Lima
Thiago Augusto Domingos
Willian Luiz da Cunha
Araguaína
2011
1. INTRODUÇÃO
A degradação ambiental causada pela mal utilização dos materiais descartáveis dificulta a saúde pública,a falta de consciência social é um dos grandes problemas,sociedade esta que armazena ou descarta resíduos sólidos inadequadamente.
A desposição erroneo do cidadão e dos governos públicos empobrece o solo,causa poluição das águas e aumenta o aquecimento global que torna a sobrevivência humana cada vez mais dificil.
Neste trabalho tratarei da definição dos resíduos sólidos e seus devidos fins,suas devastações e as soluções possiveis para os resíduos gerados pela sociedade.
Não esquecendo dos meios legais que garantem a preservação ambiental e o envestimento público para melhorar tais situações.
2. DESENVOLVIMENTO Resíduo é tudo aquilo não aproveitado nas atividades humanas, proveniente das indústrias, comércios e residências. Como resíduos encontramos o lixo, produzido de diversas formas, e todo aquele material que não pode ser jogado ao lixo, por ser altamente tóxico ou prejudicial ao meio ambiente. Resíduos sólidos e líquidos podem ser de dois tipos, de acordo com sua composição química: resíduos orgânicos, provenientes de matéria viva (por exemplo, restos de alimento, restos de plantas ornamentais, fezes, etc) e resíduos