fotos
Como eu disse, meu blog vai falar muito sobre livros, filmes, cultura, seriado e sobre mim mesma. Mas, ele não é algo fechado, imutável. Como ele é meu, eu posso falar sobre o que quiser (Nossa, que egoísta e egocentrista!). Pensando nisso, hoje o post é diferente. É sobre ajudar as outras pessoas.
Hoje, 14 de junho, é o Dia Mundial da Doação de Sangue.
Há muitas formas de fazer o bem, mas doação de sangue é uma das mais importantes. Nem preciso explicar o motivo.
Quer ajudar ao próximo e não sabe como? Inventa desculpas o tempo todo? Vou te convencer a doar sangue, quer apostar?
1. Quero fazer o bem, mas não tenho dinheiro para dar aos pobres.
Argumento: Doe sangue. Sangue não se compra e não se vende. Você tem cerca de 5 litros dentro de você e mesmo se você doar 500, 600 ml, que é o que retiram, no outro dia o seu organismo já vai ter reposto tudo.
2. Quero ajudar pessoas necessitadas, mas não tenho tempo para isso.
Argumento: Doe sangue. Demora cerca de meia hora e você pode fazer isso a cada 60 dias (para homens) ou a cada 90 dias (para mulheres). Lembrando que os homens podem doar 4 vezes por ano e as mulheres .
3. Se um dia um parente meu precisar, eu doo sangue.
Argumento: Doe hoje mesmo. Se um parente seu necessitar e você doar, não se engane achando que o sangue que tiraram de você vai para ele. O que foi retirado passa por uma série de exames laboratoriais que demoram alguns dias para serem completos, afinal, vai que o doador tem alguma doença ou algum problema, né? Quando alguém pede doação de sangue por fulano de tal, na verdade, é para repor o usado pelo paciente que você foi ajudar. O sangue que pode estar salvando o seu pai, mãe, filho, amigo, marido e etc é o de outra pessoa que foi lá antes de você.
4. Tenho medo de agulha, por isso não doo sangue.
Argumento: Doe mesmo assim. Eu tenho P-A-V-O-R (assim, com letras maiúsculas mesmo) de agulha e doo sangue porque eu sei que se eu