foto
Para ter uma aparência saudável, é sempre recomendado seguir uma dieta equilibrada. Mas, na maioria das vezes, o que você consome de nutrientes pode não ser o suficiente. E é aí que entram os nutricosméticos: pílulas com doses de vitaminas, aminoácidos, minerais e ácidos graxos. Elas têm como objetivo suprir essas deficiências, melhorando a aparência da pele, sua hidratação e fortificando unhas e cabelos, por exemplo.
Cremes de beleza x nutricosméticos
Não ache que elas irão fazer milagres. “Elas devem ser utilizadas como um aliadas aos cremes de beleza. Um complementa o outro – um melhora a aparência da pele de fora para dentro, outro de dentro para fora”, explica a dermatologista Juliana Carnevale, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Um exemplo que essa dupla traz resultados é no tratamento da melasma (mancha escura na face que piora após exposição solar). Nesse caso, o indicado é associar cremes clareadores, filtro solar e nutricosméticos com a função de “proteger do sol”. Essa mistura diminui a vermelhidão e a piora das manchas.
Benefícios do uso correto:
Os Nutricosméticos são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que participam de reações químicas no interior das células e quando ingeridos de forma consciente, correta e de acordo com as indicações, podem trazer diversos benefícios como: prevenção do envelhecimento das células, estimulação da produção de colágeno e elastina, resultando na redução da flacidez, dando maior sustentação e elasticidade na pele, melhorando a textura da pele, diminuição das rugas, prevenção de manchas na pele, diminuem a vermelhidão causada pela exposição solar, ajudam na manutenção do bronzeado, diminuem os sintomas da caspa, melhora o aspecto da celulite e com atuação , ainda, no fortalecimento dos cabelos e unhas, combatendo a queda e a quebra dos fios e deixando as unhas mais fortes e menos quebradiças.
Precauções:
Os Nutricosméticos não agem sozinhos, portanto, é importante