Fotografia
Tom Chambers, o fotógrafo
Tom Chambers nasceu e foi criado em uma fazenda no país Amish de Lancaster, Pensilvânia. Tom completou um BFA em 1985 a partir de Ringling School of Art, Sarasota, Florida, com ênfase em design gráfico e forte interesse em fotografia. Por muitos anos, Tom trabalhou como designer gráfico, incluindo o design de embalagens e revistas. Desde 1998, Tom tem se dedicado a fotomontagem para compartilhar as histórias intrigantes não ditas, que refletem a sua visão do mundo e provocar sentimentos no espectador. Atualmente, Tom é representado por um número de galerias nos Estados Unidos e na Europa. Seu trabalho tem sido mostrado nacional e internacional através de exposições individuais e coletivas, bem como em uma ampla gama de publicações impressas e online.
2 - Estilo de Arte
A fotomontagem é um processo de fazer um composição fotográfica ao cortar e reunir o número de outras fotografias.
A imagem final é composta de várias fotografias registradas em diferentes momentos.
É uma técnica realizada através de softwares de edição de imagem.
3 – A idéia de Tom Chambers
“Abordar a fragilidade da infância ou a transição dedicada vivida por uma criança que passa para a adolescência e depois para a idade adulta.”
“Expressar a tensão na convivência turbulenta do homem e seu ambiente, um equilíbrio muitas vezes esquecido e precursor de conseqüências”.
“Usar a fotografia digital para ir além da documentação do presente procurando mesclar a realidade e os sonhos”
4 – As séries de Tom Chambers
Entropic Kingdom
O reino animal ea humanidade se envolver em uma dança contínua de co-existência que resulta em uma tensão previsível. Esta tensão aumentou com o aumento do desrespeito do homem para a fragilidade do meio ambiente e abdicação de sua responsabilidade de cuidar da terra. Uma questão em particular é o aquecimento global, que tem tido um impacto significativo sobre todas as coisas vivas. As mudanças