fotografia
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
DISCIPLINA: FOTOGRAFIA
A VIDA E OBRA DE ELLIOTT ERWITT
INTRODUÇÃO
Elliott Erwitt é um fotógrafo do desconcerto, pois os maiores diferenciais alem das fotografias em preto e branco, são os momentos em que ele registra suas fotos.
O fotógrafo apresenta situações do cotidiano de forma curiosa, por um ângulo incomum mostrando coisas tão simples, mas que através do ponto de vista de
Erwitt se torna algo que consegue transmitir uma emoção.
Neste Trabalho mostraremos um pouco da sua historia e suas obras que até hoje se eternizam no mundo da fotografia.
BIOGRAFIA
Nascido em 26 de julho de 1928, em Paris, Elliott Erwitt,nascido ERVITZ (judeu de origem russa) passou sua infância em Milão até os 10 anos e em 1940 sua família mudou-se para Los Angeles.
Seu interesse pela fotografia começou quando participava da Hollywood High School, começou a trabalhar em uma câmara escura comercial em 1944.
Estudou fotografia e cinema na Los Angeles City College e New School for Social Research, em 1948 mudou para Nova York onde conheceu Edward Steichen, Robert Capa e Roy Stryker. Depois de passar o ano de 1949 viajando pela França e Itália, Erwitt voltou para Nova York e começou a trabalhar como fotógrafo profissional.
Foi convocado para o exército em 1951 onde foi assistente de fotografia e enquanto o exército estave estacionado na Alemanha e na França tirava suas fotos já evidenciando seu estilo.
Voltando do exército em 1953 foi convidado a integrar a Magnum Photos no mesmo ano.
Uma das principais figuras no campo competitivo de fotografia da revista, Erwitts ensaios jornalísticos, ilustrações e anúncios têm sido destaque em publicações ao redor do mundo por mais de quarenta anos. Neste mesmo ano, casou-se, porém se divorciou em 1960, ano em que