educaçaõ
A educação ou o ato pedagógico vem para contribuir mais do que isso, ela vem para ensinar o individuo na origem, até a morte, fazendo dele um ser humano, humanizado.
Já que então o principal papel do educador é ajudar o homem a atingir sua plenitude, na sua intelectualidade, afetividade e nos hábitos, para possibilitar-lhe a realização de um ideal.
Entanto a educação deve ser atendida como instrumento de luta.
E ai vem mais uma questão tão difícil de responder; Será que algumas pedras na vida do educador estão sendo por eles motivadas ou por outros ao seu redor que as estão colocando? Esta será uma pergunta que sempre estará presente em nosso cotidiano como futuros educadores. Unidos assim então lutaremos, por uma educação melhor, onde muitos voltarão a dizer esta educação esta sendo boa para todos.
Começando então a refletir como Paulo freire; ’’Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor’’. Então começamos a olhar ao nosso redor e começamos a perceber que todas as coisas começaram a mudar, tudo está ficando muito confuso, e sonho de muitos pedagogos, que seria ter uma educação igual para todos, vem sendo cada vez mais ofuscada pelos diversos acontecimentos. Então vem em nossa mente; será que as tecnologias estão nos sufocando a ponto de perdermos tudo aquilo que nos fora ensinado?
Porém mais do que isso, o que nos leva a pensar é como entender? Um país com tantas riquezas e ainda existir tantos indivíduos sem condições de se quer ter um caderno para se tornar humanizado, em nosso país ainda está muito visível à fome, a exploração infantil, falta de recursos e principalmente a desmotivação para o educador e os investimentos que vem sendo cada vez menor para a área da educação em nosso país.
Assim começa as pedras no caminho ao longo da vida do educador, sempre