fotografia
TEMA: A unidade de Deus.
PROPÓSITO: Compreensão dos diferentes papéis da Trindade.
TEXTO: Mt 28:19.
TESE: Nós precisamos compreender a importância da unidade na Trindade.
INTRODUÇÃO
A Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, operam juntos em favor dos seres humanos. Os três estão unidos na tarefa de tornar a igreja na terra como a igreja no Céu. Colocam os recursos do Céu à disposição daqueles que os apreciarão e partilharão esses tesouros espirituais, multiplicando-os pelo uso que deles fazem para a glória de Deus. Cada esforço diligente para progredir, acrescenta os dons que temos. Os poderes do Céu operam com os seres humanos no plano da multiplicação. A Trindade, ama a cada um de nós e mesmo depois da entrada do pecado a este mundo, Eles não nos abandonaram.
Muitos tem negado conhecer a Deus, estudar a Sua palavra, dizendo que já conhecem tudo e que são donos da verdade. Porém existe ai um grande perigo que é o orgulho e autoconfiança não reconhecendo a existência do Deus criador, salvador e mantenedor de todas as coisas.
ILUSTRAÇÃO
“Corria o ano de 1912. Todas as atenções estavam voltadas para a inauguração do maior transatlântico construído até então, com 46 mil toneladas e 260 metros de comprimento: o famoso Titanic. Só para se ter uma idéia, em pé, o navio teria a altura de um prédio de dez andares e chegou a ser apelidado de o “insubmergível”.
Mas a viagem inaugural, com saída da Inglaterra e chegada (jamais concretizada) aos Estados Unidos, foi, na verdade, um dos maiores desastres do século. Em meio ao oceano atlântico, no dia 15 de abril, o “insubmergível” acabou esbarrando em um bloco de gelo e afundando em apenas duas horas e quarenta minutos. Dos 2.228 passageiros a bordo, 1.523 morreram”. 1
Algumas pessoas naquela época chegaram a dizer: “nem deus afunda o Titanic”.
Devido a tanto orgulho, presunção e petulância de algumas pessoas que colocam toda honra e glória para si quando algo fantástico é