formulas matematicas
Ensinar matemática de uma forma descontraída
TITULO
Matemática para adolescentes
1. INTRODUÇÃO
Segundo a Groenwald Os jogos matemáticos estimulam as crianças e adolescentes a desenvolverem o interesse e eliminarem o mito da matemática, através de jogos e curiosidades relacionados com o ensino da matemática. Com isso incentivá-los a progredirem no estudo.
Ainda Groenwald afirma que, ensinar matemática desenvolvendo o raciocínio lógico, estimulando o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de desenvolver problema.
2. PROBLEMA
Como podemos ensinar matemática para os adolescentes de uma forma descontraída?
3. OBJETIVO
Fazer com que o adolescente goste de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido.
Sanar as lacunas que se produz na atividade escolar diária.
Introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados.
Possibilitar a diminuição de bloqueios apresentados por muitos alunos que temes a matemática e sentem-se incapacitados para aprender-la.
4. JUSTIFICATIVA
O trabalho com jogos matemáticos em salas de aulas conseguem detectar os alunos que estão com dificuldades reais; o aluno demonstra para seus colegas e professores se o assunto foi bem assimilado; o aluno se empolga com o clima de uma aula diferente, o que faz com aprenda sem perceber.
5. LIMITAÇÃO
O ensino de jogos matemáticos e problemas trabalhados em salas de aulas.
6. CONCLUSÃO
Chamar a atenção dos jovens, e atraí-los para este mundo maravilhoso da matemática, com este método de ensino, despertá-los para uma nova visão de encarar o estudo da matemática, aprender a manusear os números brincando, para que não fique um estudo monótono.
7. BIBLIOGRAFIA
GROENWALD, Claudia Lisete Oliveira. TIMM, Ursula Tatiana. Utilizando curiosidades e jogos matemáticos em sala de aula. Disponível em: WWW.scielo.org . Acesso em: 02 de novembro de 2011.