Formação dos professores segundo piaget
Como educador, sua função é mostrar ao educando que você é apenas o mediador do conhecimentos, aquele que faz, age, e está sempre em busca do processo de construção do saber, em outras palavras, muito mais do que transmitir conteúdos curriculares programáticos e estimular situações de aprendiz, é preciso enfrentar os deveres e os diferentes éticas da profissão.
Sabe-se que a sociedade não se contenta mais com professor e meramente reproduza o conhecimento que exige outras habilidades e competências, além do simples domínio de sala de aula, e dos conteúdos específicos de e de sua área de atuação, deverá trabalhar usando de variadas formas e diferentes vínculos de informações, e ter um perfil de professor e pesquisador. No entanto, às vezes o docente confronta com situações constrangedoras frente ao mercado de trabalho, pois a realidade e aguarda é bem diferente.
Pois dentro do processo educacional precisa haver o ponto de partida e chegada, para que os educadores sejam capazes de responder aos problemas postos pela prática social que se desenvolve na sociedade. Cabe à formação universitária possibilitar esta qualificação ao profissional da educação em especial ao docente, o que lhe permitirá uma atuação competente como trabalhar no mercado de trabalho. Assim, acreditando em uma nova proposta para formação de professores no novo paradigma, os conhecimentos devem ser adquiridos e compreendidos, apropriados e reelaborados, mediante algumas ações, onde o impacto da globalização, junto à revolução tecnológica, global valorativa, assim levará cada docente da educação a rever a sua pratica e postura ao processo de construção do conhecimento, pois não é apenas saber, é preciso saber fazer, buscar as informações necessárias, é saber