Formação continua e mercado de trabalho
Formação continua e mercado de trabalho
Após a Revolução Industrial cada vez mais o mercado de trabalho tornou-se competitivo, novas e novas tecnologias foram sendo introduzidas e com isso a necessidade de profissionais altamente capacitados também se tornou uma exigência. É possível afirmar que no âmbito educacional também houve grandes transformações fazendo que novas formas de ensinar e novos cursos fossem criados para poder ofertar esta mão de obra qualificada. Isso fez com que o mercado de trabalho iniciasse um processo altamente seletivo de seus profissionais, um dos principais pontos exigidos era e é uma boa formação e principalmente o profissional que se preocupa com sua capacitação contínua.
Isso fez com que surgisse uma nova clientela, o de profissionais com necessidades especiais de capacitação e formação, devido à falta de tempo para aprimorar seus conhecimentos surge uma nova ferramenta para auxiliá-lo, os cursos a distâncias também conhecidos como EAD, surgiram cursos de nível fundamental, técnico, superiores entre outros, o que fez com facilitasse a vida desses indivíduos. Com a possibilidade de continuar no mercado de trabalho e mesmo assim se aperfeiçoar cada vez mais, também se cria uma melhor perspectiva tanto por parte de empregador quanto de empregado que vê um futuro mais promissor diante das possibilidades de crescimento.
Com a necessidade de capacitar melhor seus empregados algumas empresas começam a implantar cursos de capacitação, treinamentos entre outros, o que vem garantir uma melhor qualificação profissional, consequentemente melhor rendimento pessoal e profissional.
A educação continuada é vista hoje como sendo a ferramenta essencial para a geração futura tanto em termos de produtividade, como também em competividade, o profissional bem preparado tem maiores chances de não sair do mercado de