formação academica
À Diretora Acadêmica da Faculdade de
Excelentíssima Senhora Diretora, é com imenso desapontamento que envio a minha primeira carta (e acredito última) a essa instituição, e infelizmente, estou redigindo-a em caráter de reclamação, na esperança de que a F..., diante das evidências que apontarei a seguir, preste esclarecimento e tome as providências que julgar cabíveis e necessárias para que os fatos abaixo transcritos não se tornem corriqueiros. Espero com muito otimismo, que o motivo que me levou a escolher a instituição para realizar meus estudos, sejam os corretos. Afinal de contas, a F..... é uma instituição de renome, que prega valores como: respeito ao aluno, excelência no ensino, estrutura de qualidade, entre muitas outras características, conforme a visão e valores desta instituição elencados na página do Portal da F....... DOS FATOS
Relato dos Fatos.....
DO DIREITO
Diz ainda o Código Civil sobre a matéria:
Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arte. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.
Era o que cabia relatar, e na certeza de sua compreensão requeiro a esta distinta Direção o solicite esclarecimentos e tome as providências que julgar cabíveis e necessárias para os fatos narrados.
"Ubi non est justitia, ibi non potest esse jus" (Onde não há justiça, aí também não haverá direito).
Porto Alegre, 19 de agosto de 2014
__________________________________