Formas de governo
Formas de governo são o conjunto de instituições políticas, por meio das quais, um Estado se organiza, a fim de exercer o seu poder perante a sociedade . Diante deste conceito o trabalho procura explicar as diversas classificações de tipos de governos existentes e citar importantes autores como Kildare, Rousseau, Fiuza, e De Cicco.
Segundo Kildare (2010, p. 210), essas formas dividem-se em duas classes: monarquia e república. Pela qual se caracteriza como monarquia a forma de governo que é hereditário e que se mantém vínculo vitalício. Além de ,em alguns casos, não ter responsabilidade política, podendo seguir qualquer orientação política, sem devidas explicações ao seu povo. São subdivisão das formas monárquicas: Absoluta, Constitucional e parlamentar.
Formas monárquicas
No regime absoluto o monarca não é submetido a nenhum tipo de limitação, podendo agir de acordo com suas vontades , nesse regime há uma concentração do três poderes estatais nas mãos do governante. De acordo com Fiuza (2005,p. 77) o monarca exerce, por direito próprio, as funções de legislador administrador e supremo aplicador da justiça. Age por seu próprio arbítrio, não tendo que prestar contas de seus atos senão há deus. Com isso conclui-se que a monarquia absoluta é um regime autoritário que foi utilizado na idade média e foi totalmente abolido nos dias atuais. O monárquico constitucional se assemelha ao regime presidencialista em que vivemos na atualidade. Neste regime ,diferente do regime absolutista , o poder não é concentrado nas mãos do monarca, e sim dividido , no qual, o rei é somente chefe do executivo. Contrapondo as ideias do regime presidencialista, na monarquia constitucional não há eleições, sendo a gestão do governante vitalícia e hereditária. “Exemplos de países que utilizam esse sistema de governo são : Holanda, Dinamarca, Suécia, e a Noruega”. Para De Cicco, Gonzaga (2011,p84) monarquia constitucional consiste na forma do