Forjamento
A prática de forjar, formação de metal para um determinado tamanho e a forma de impacto ou pressão, confere propriedades metalúrgicas desejáveis para a peça que não pode ser obtido em qualquer outra forma. Indústria não podia funcionar como faz agora sem peças forjadas. Uma vasta gama de metais e ligas são processadas por forjamento frio e quente. Mais de metade da tonelagem de forjamento produzida é de aços carbono e ligas, metais microligado e alumínio; o balanço inclui aços inoxidáveis, alto. fundidos de temperatura, ligas de cobre-base, magnésio e titânio. Pt o forjação de peças complexas, a peça de trabalho é frequentemente um ciclo entre forjamento e áspero, como no processo de moagem de operações de usinagem... Para maior clareza, esta discussão irá considerar apenas as operações realizadas no local do forjamento.
7.2 PRÁTICA DE FORJAMENTO
Forjamento é feito por martelo ou prensa equipamento com impressão aberta ou fechada morre (FLA. 1985). No martelo de queda, fundo de forjamento metade do dado é sobre uma bigorna isolada do quadro da hammeL de posicionado a. metade superior do morrer é anexado a um ram vertical que é gerado por um cilindro de ar ou vapor e, em seguida, cair por gravidade ou impulsionado para baixo pelo ar ou steam_ um operador controla a força do impacto e a freqüência dos golpes. Forjamento do martelo representa dois terços do total forjamento de produção nos Estados Unidos e usa uma variedade de tecnologicas (figuras 7,2 e 7.3). Em prensas de forjamento a morrer superior da imprensa é alimentada por uma mecânica ou carneiro hidráulico e a peça de trabalho é formada por um lento, único. stioke. Fresse4 são usados em aberto e forjamento de matriz de impressão.
Forjamento também pode ser classificado pela temperatura em que a peça é processada. Forjamento a frio de peças com geometria relativamente simples é feito em temperatura ambiente. Forjamento quente é a deformação plástica do metal a uma temperatura acima de seu