fonte
Em um estudo desenvolvido pela Accenture, demonstra que a tendência sobre crescimento do consumo dos produtos que permitem acesso móvel a uma rápida informação. Nesse ano, mais da metade (53%) das pessoas entrevistadas disseram ter um smartphone, em comparação com 28% no ano de 2012, 27% dos entrevistados pretendem comprar esse dispositivo no próximo ano e 30% dos brasileiros querem ter o aparelho.
È portátil, é customizavel, e o mais importante de todos é fácil de usar um exemplo:
O canal da Fox teve uma idéia, de lançor um aplicativo que sincroniza TVe tablets (no caso, o iPad2). O aplicativo foi desenvolvido para ser usado enquanto se assiste à série Bones na TV a cabo. A idéia é mostrar que o conteúdo do iPad seja sincronizado com o que é exibido na TV em "tempo real", e exiba informações adicionais, que complementem o seriado.
Site: administradores.com/Tom Jones/15 de novembro de 2011.
Link: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/o-advento-segunda-tela-como-a-tecnologia-tem-alterado-o-paradigma-do-telespectador/58923/
E segundo a pesquisa, uma das principais razões para os consumidores optarem por esse produto é pelo fácil modo de transportar o aparelho, que é mais leve que um notebook, ser a última inovação nos dispositivos eletrônicos e mais funcional que um telefone móvel. O Brasil é um dos campeões de uso dos tablets, seu uso é tanto profissional quanto pessoal (com 61%), a média mundial é de 5%. A maioria das pessoas no mundo utiliza o produto apenas para seu uso pessoal.
O levantamento de uma pesquisa de uso de dispositivos eletrônicos da Accenture entrevistou mais de 10 mil pessoas em 10 países, entre eles o Brasil, uma das principais conclusões do estudo foi: • O desejo de consumo dos brasileiros para 2012 são as TV´s de alta definição (37%), smartphones (30%), tablets (30%) e TV´s 3D (24%).
• O Brasil ainda é o pais que mais pretende adquirir