fluxograma
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DARIO GERALDO SALLES – CEDUP
CURSO TÉCNICO EM CONTABILIDADE
FLUXOGRAMA
ALUNA: Michelle Caroline Moreira
TURMA: 1GC4
DISCIPLINA: ADG- Administração Geral
JOINVILLE 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Diversos estudos, desenvolvidos ao longo dos anos 90, têm alertado para as dificuldades de compatibilização das culturas organizacionais envolvidas nos processos de fusão e aquisição empresarial. Apesar disso, as maiorias das organizações participantes desses processos ainda sentem-se surpreendidas por resultados aquém dos esperados. A cultura seja ela de que origem for, delineia o caráter da organização. Compreender os fatores culturais que configuram os indivíduos e suas organizações é ter meios para a compreensão das marcantes diferenças transnacionais do comportamento organizacional.
Toda organização tem suas singularidades culturais. A cultura atua como um mecanismo de controle organizacional quando reprime ou estimula certas ações comportamentais.
Cada organização busca compartilhar sua cultura com as pessoas que estão dentro dela, fazendo-as agir de acordo com padrões de comportamento, visão de negócio e forma de atuação, visando obter determinados resultados. Arquiteturas organizacionais flexíveis e adaptativas tendem a capacitar as empresas para desempenhos mais eficazes em ambientes de grande volatilidade e, portanto, mais propensos a processos como os de fusão e aquisição.
Fundamentalmente, a cultura é responsável pela busca da conciliação das diferenças entre a empresa e o indivíduo, objetivando assim uma redução nos conflitos e o fortalecimento da coesão interna.
CULTURA ORGANIZACIONAL
A cultura organizacional é o conjunto de hábitos e crenças, estabelecidos por normas, valores, tradições, interações, atitudes e expectativas compartilhadas por todos os membros de uma organização. Constitui o modelo de pensar