FLEXOES DELTOIDES
Há muitas maneiras de fazer flexões, mas aqueles em que nós levantamos os pés são mais intensos e requerem mais esforço a partir do meio do corpo. Hoje, além de exigir o envolvimento dos músculos para manter a postura, aumentar os seus pés em um banco e as mãos mais próximo possível a ele para, em seguida, trabalhar a partir daí deltóides.
COMO EXERCITAR OS FLEXÕES DELTOIDES . Os deltóides são os músculos arredondados que se mantêm acima e ao lado dos ombros. Há três diferentes conjuntos de fibras musculares que compõem os deltóides: anterior, lateral e posterior. Esse músculo permite ao músculo flexionar-se e ajuda a apoiar o manguito rodador. Muitos levantadores de peso fazem exercícios para fortalecer e aumentar o tamanho de seus músculos deltóides. No entanto, há exercícios para os ombros que podem ser feitos sem pesos ou qualquer outro equipamento no fortalecimento desses músculos. Este artigo lhe ensinará a exercitar os deltóides sem peso.
1. Apoie-se sobre as mãos e joelhos, em um colchonete. Mantenha os joelhos à distância neutra dos quadris.
Coloque um travesseiro abaixo dos joelhos, caso você seja sensível ao ajoelhar.
2 . Posicione as mãos abaixo dos ombros e levemente em direção ao centro do corpo. Espalhe os dedos para fora para ter mais apoio.
3 . Contraia os músculos abdominais e concentre-se em manter a coluna vertebral reta durante os movimentos dos ombros.
4 . Dobre o cotovelo esquerdo e leve a mão esquerda por baixo do braço direito, levando-a o mais longe que for possível, com a palma virada para cima .
5 . Expire e erga o ombro esquerdo de forma a mantê-lo perpendicular às costas .
6 . Estenda o antebraço até que todo o braço esteja reto e perpendicular com as costas.