Fisiologia do Gato
Os gatos como um grupo variam extensamente no tamanho. Os grandes (ou ?grandes?) gatos, incluindo o leão e o tigre, são os maiores.
Fisiologia do gato (clique a ampliar)
O gato doméstico é um do menor. Um gato doméstico adulto tem aproximadamente oito a 10 polegadas (20 a 25 centímetros) de altura.
O comprimento da ponta do nariz à base da cauda calcula a média de 18 a 20 polegadas (46 a 51 centímetros), e a cauda é aproximadamente 10 a 15 polegadas (25 a 38 centímetros) por muito tempo.
As fêmeas pesam geralmente seis a 10 libras (2.7 a 4.5 quilogramas) e machos de 10 a 15 libras (4.5 a 6.8 quilogramas), dependendo do tamanho esqueletal.
A cabeça e o corpo
A cabeça é grande comparada com o descanso do corpo. O nariz e as maxilas são curtos. Crânio do gato da fisiologia do gato (clique a ampliar)
As orelhas são grandes e afilam-se às pontas arredondadas ou aguçado e estão-se eretas em quase todas as raças.
Um gato gira geralmente sua cabeça, não somente seus olhos, no sentido de um som. Isto ajuda à audição e à visão.
Os olhos de gato são coloco para a frente na cabeça e no tamanho e posicionam a licença tanta luz como possível incorporar e assegurar um campo de visão extensivo - fatores importantes na caça e em prowling nocturnal.
Os gatos têm flexibilidade surpreendente de seu corpo e podem facilmente rolar acima em uma esfera, para dobrar acima lateralmente, para esticar quase de novo em uma linha reta, ou para arquear a até a parte dianteira e os pés traseiros são somente algumas polegadas distante.
Um gato não pode ver na escuridão total, mas pode considerar melhor na luz não ofuscante do que podem a maioria outros de tipos dos animais.
Olhos de gato da fisiologia do gato
As suiças de um gato serem como órgãos de sentido delicados de toque. Quatro fileiras das suiças duras crescem no bordo superior em cada lado do nariz.
Os dentes de um gato serem primeiramente como armas, assim como para o