Finanças
A história do Magazine Luiza iniciou-se em 16 de Novembro de 1957, com Luiza Trajano e seu marido José Donato ao comprar uma pequena loja na cidade de Franca, interior de São Paulo chamada Cristaleira com apenas 500m².
Em 1966 pensando na ampliação da loja, surgem novos sócios Wagner Garcia e Maria Trajano Garcia, irmã de dona Luiza. Em 1976 juntam se também ao grupo Wagner Garcia Junior, Luiza Helena Trajano e Onofre de Paula Trajano. Nesse mesmo ano o Magazine Luiza adquire sua primeira importante aquisição com a compra das lojas Mercantil, que possuía filiais em Barreto-SP, Igarapava-SP e Franca-SP.
A partir dos anos 80, com uma vocação visionária, o Magazine Luiza busca implementar novas tecnologias em suas lojas, e começa a expansão da rede para outros estados, começando com as cidades do Triangulo Mineiro.
Com o crescimento da rede o Magazine Luiza inaugura seu 1° Centro de Distribuição (CD) automatizado localizado em Ribeirão Preto-SP, conquistando uma logística ágil e inteligente.
Em 1991 Luiza Helena Trajano assume a frente do grupo com o objetivo de fortalecer a empresa com o novo projeto de implementação do Holding Ltd.
Em 1992 o Magazine Luiza surge mais uma vez com uma inovação no mercado cria as Lojas Eletrônicas ou Lojas Virtuais como conhecido nos dias de hoje.
Logo nascem os Slogans “Só Amanhã” (dia que os produtos são vendidos abaixo do valor do mercado) na internet “Só Hoje”. Além da “Liquidação Fantástica “(Um saldo de Natal realizado após o Ano Novo)”“.
Em 1998 o Magazine Luiza entra na lista das melhores empresas para se trabalhar, publicado pela revista Exame da Editora Abril. Para o Magazine Luiza o cliente só será feliz se antes disso, o funcionário também for. Para isso a empresa investe no desenvolvimento humano e profissional de seus colaboradores mantendo uma política de valorização.
Nos próximos anos o grupo passou por várias mudanças