finanças
Orçamento de Capital: Diz respeito aos investimentos de longo prazo da empresa, mais especificamente, ao planejamento e gerência destes investimentos a longo prazo. Isso significa que o valor dos fluxos de caixa gerados pelo ativo excede o custo de tal ativo.
Estrutura de Capital: Refere-se à combinação específica entre capital de terceiros de longo prazo e capital próprio que a empresa utiliza para financiar suas operações.
Administração do Capital de Giro: Refere-se à administração dos ativos de curto prazo da empresa, tais como estoques; e aos passivos de curto prazo, tais como pagamentos devidos a fornecedores.
Essas três áreas obedecem a uma ordem lógica. As decisões de investimentos de capital, juntamente com as projeções do fluxo de caixa geradas pelas operações, determinam o valor líquido do financiamento que será necessário ao longo do período de planejamento, para cobrir os déficits de caixa previstos e para assegurar uma margem de flexibilidade.
Nas três áreas, minimizar a incidência de tributos tende a ser uma consideração importante.
02) Sabemos que a variável tempo sempre deve ser considerada nas análises de investimentos e de tomada de decisão. Explique o porquê dessa consideração, e como os gestores podem realizá-la.
A variação do valor do dinheiro no espaço de tempo, afeta diretamente na disponibilidade dos recursos, bem como na análise de viabilidade de investimentos.
Os gestores financeiros utilizam técnicas para apurar o valor do dinheiro no tempo, com a intenção de se igualar os fluxos de caixa que ocorrem em diferentes pontos no tempo, e valorizar os ativos, independentemente de serem comprados ou vendidos.
03) Defina risco e retorno e explique como é a relação entre essas duas variáveis no mundo das finanças.
O risco é definido como a possibilidade de perda, porém, ele deve