Filosofia
Para tanto a sociedade se viu na responsabilidade de buscar metas eficazes, que pudessem conter, o grande numero de acidentes, medidas essas que foram apoiados por grandes profissionais, como juristas, parlamentares e outros.
Impulsionando um estilo de vida dos indivíduos, fazendo-os mudar sua visão a maneira de pensar, agir transformando o mundo a sua volta, e das relações co-existentes dentro do sistema industrializados e capitalista. Com uma postura ética bastante revolucionária, surgiam pessoas interessadas em fazer uma mudança no Código Civil. Mostrando a nescessidade de buscar políticas de seguridade social e econômica .
Juristas, parlamentares, intelectuais que levantaram muitas polêmicas com seus pensamentos voltados em mudanças voltadas, para tentativas de diminuir os acidentes de trabalho. Tentando fazer um mundo social ao criar atributos e identidades a indivíduos e grupos.
Com todas essas idéias aflorando surgiu um novo modo de existência onde se tentavam valorizar o indivíduo como ser colaborador, merecedor de respeito.
A codificação civil foi assunto muito discutido, pois muita dessas mudanças tinha como finalidade principal, tentar elevar a auto-estima do individuo e diminuir a constante as constantes moléstias profissionais.
Na visão global da coisa o que se buscava, era uma forma de corrigir certos pontos de vista, dentro do contexto da responsabilidade que muitas empresas deveriam adotar, quando se trata na relação empregado, empresa e ser humano como pessoas passivo de sofrer acidentes.
O que mais se nota nesse contexto social é que nessa formulação das, normas onde passou-se a praticar a responsabilidade social civil, onde com ética e dignidade se procurou corrigir certos pontos na vida profissional dos indivíduos.