filosofia
Todo ser humano necessita estar organizado para sobreviver, ou seja, inserido dentro de uma determinada organização. Umas das primeiras organizações que recebemos ao nascer é a família, está é nossa primeira referência ao qual somos inseridos. Podemos definir então que organização social é um determinado grupo ao qual se associa, nos dando compreensão de avaliação de estrutura social.
No Brasil a organização está dividida por estados onde conseguimos avaliar claramente a distribuição socioeconômica em seu desequilíbrio junto a ela também a desigualdade social.
De acordo com mapa analisado acima a diferença entre os Estados de Norte, Nordeste comparados ao do Sul é alarmante, o numero de pobreza e desigualdade entre esses estados nos levam a pensar nem estarmos no mesmo país, porém fica nítido a diferença de organizações entre eles.
Vejamos mais alguns dados:
O Brasil está organizado segundo suas classes sociais, e ainda nos dias de hoje fica a mercê do capitalismo, onde a classe dominante tenta controlar os desfavorecidos, através de dados colhidos podemos identificar um país se destacando as margens da pobreza, miséria e desigualdade social.
BIBLIOGRAFIA
SILVA, Sylvio B. de Mello e; SILVA, Barbara C. Nentwig; SILVA, Maina Pirajá.
Organização social e indicadores socioeconômicos no Brasil: um estudo exploratório.
2009. Disponível em: . Acesso em: 21 maio de 2014.
Publicação da Lei 9.637/98. Organizações Sociais (Transcrições). 1998. Disponível em:
. Acesso em: 21 maio de 2014.
Mídia independente. Uma pequena análise sobre organização social. 2004. Disponível em: .
Acesso em: 21 maio de 2014.
http://www.brasilescola.com/sociologia/o-que-organizacao-social.htm Acesso em 20 maio 2014. http://pt.wikipedia.org/wiki/Organiza%C3%A7%C3%A3o_social Acesso em 20 maio 2014.