Filosofia
Quando se tem o poder na mão e ele esta ameaçado, a bondade tem que ficar de lado, devemos ser mal, para Maquiavel os fins justificam os meios. Se você for mal para salvar seu governo esta tudo bem na visão dele.
Questão 2
Todas as qualidades O príncipe não tem, então ele não pode deixar que os seus defeitos aparecer em seu governo, tem que minimizar no Maximo os defeitos e exaltar as suas qualidades para que seu governo continue sem problemas, ele deve fazer isso sem alterar ou mudar o curso natural. Assim garantirá seu governo.
Questão 3
Para o príncipe ter uma vida longa no poder não pode deixar de fazer favores ao povo, fazer isto e preciso para manter o poder. Um príncipe não pode ficar em atrito com a maior massa do povo. Ele sempre tem que ter a maioria do povo ao seu lado.
Questão 4
Poder político para Maquiavel e conquistar um povo, manter a autoridade e produzir suas leis. O estado com poder político centralizado proporciona proteção. A manutenção do poder político, é saber calcular as diversas situações, o político bem sucedido sabe o que fazer quando o seu poder esta em jogo.
Questão 5
A - "especialmente um príncipe novo, não pode observar todas as coisas a que são obrigados os homens considerados bons, sendo freqüentemente forçado, para manter o governo, a agir contra a caridade, a fé, a humanidade, a religião".
Quer dizer que o príncipe deve ser bom, mais quando o governo tiver ameaçado e ser mal for o ultimo recurso terá de ser mal para não perder o governo.Os fins justificam os meios segundo Maquiavel. B - "É necessário, por isso, que possua ânimo disposto a voltar-se para a direção a que os ventos e as variações da sorte o impelirem.”
O príncipe deve calcular as diversas situações, pois a vida dele pode estar tudo bem em um dia e no dia seguinte tudo mal, então ele tem que saber lidar com essa variação, se o vento soprar contra, tem que se adequar e se soprar a favor tem que preparado para voltar ao seu curso normal.