Filosofia
NOVA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇAO : A INDUSTRIA CULTURAL
A industria cultural,bem como todas as industrias estão preocupadas com gastos ,distribuições de seus produtos,com um único objetivo,obter maior vantagem econômica possível.
Desde o surgimento do sistema capitalista,tudo passou a girar em torno da transformação de produtos,qualquer que seja,em lucros.Os burgueses,de uma época já remota,encontraram na educação um meio de adquirir aproveito financeiro.
Nos tempos atuais,essa classe agora é denominada por conjunto de empresas,instituições e redes de mídias,que criam conteúdo artístico como o velho objetivo de sempre,ganho.
O educador acaba sofrendo um turbilhão de influencia,recebendo de todos os lados ,planos de aulas prontos,sem nenhuma interferência do seu saber,do seu pensar.A verdade que editoras com o intuito de lucrar,bem como a ordem política do momento,criam diversos pacotes recheados com conteúdos específicos,determinando,limitando o trabalho do educador,limitando sua capacidade de estimular conhecimento adquirido,na cadeia natural da educação,é o aluno,privado de um educador livre,que não consegue exprimir alem do estipulado.
Pois essa necessidade,cada vez mais crescente da busca de felicidade tem feito com que as pessoas se deixem influenciar pelo o consumo desmedido dos produtos ofertados pela a industria cultural,tanto da arte,de modo especial,da musica,um meio de tornar-se igual sem perceber que estão se colocando à e margem de sua própria cultura.
Numa alusão de artes,no mundo capitalista,onde todos os valores e informações fazem parte da mercadoria de prateleira,faz com que o artista se limite ou até se esconda diante da mercadoria que realmente é vendável.
Não se pode dizer que com tanta facilidade de informação e conhecimento,com o acesso globalizado á internet,fabricamos atualmente grande nomes da musica ,Poe exemplo,ou grandes pensadores ou até mesmo grandes engenheiros.Como podemos