filosofia pre-socraticos
2) A luta dos contrario fala que a um desequilíbrio quando existe uma coisa que não há seu contrario,pois a realidade e inquieta e móvel,tensa,concordante porque discordante, e da guerra nasce o cosmo, só existi equilíbrio dinâmico de forcas se os contrários coexistirem e se sucederem sem cessar.
3) Para Heráclito faz sentido pensar que o mundo e uma unidade múltipla de outra unidade, pois para ele tudo estar em movimento constante,onde cada acontecimento nasce o seu contrario, e que estes são coisas inseparáveis que forma a comunidade de todas as coisas.
4) Nossa sociedade hoje em dia, nós cobram diversos tipos de padrões, sendo eles, estéticos, saúde, riqueza e até mesmo de consumo. Mas padronizações não é algo para o ser humano , na verdade o ser humano é um processo e esse processo muda a cada dia, a cada novo desafio, aprender a errar, aprender a ser imperfeito. Aprender a viver requer estar incompleto, e para esse incompleto o ser humano sempre está em busca de seus complementos. É nesse paradoxo que a vida se desenvolve.
1) Heráclito procura explicar o mundo pelo desenvolvimento de uma natureza comum a todas as coisas e em constante movimento. Ele afirma que existe uma estrutura contraditória e dinâmica do real. Para ele, tudo está em constante movimento. Daí sua frase “Não nos banhamos duas vezes no mesmo rio”, já que nem o rio nem quem nele se banha são os mesmos em dois momentos diferentes da existência.
2) A luta dos contrario fala que a um desequilíbrio quando existe uma coisa que não há seu contrario,pois a realidade e inquieta e móvel,tensa,concordante