Filosofando...
Existem muitos tipos de doenças que podem ser transmitidas, com a decomposição do lixo e a possibilidade de chuvas e alagamentos
8.Transformar o lixo orgânico em adubo e reciclar o que é descartado diariamente são alternativas que minimizam o impacto ambiental do lixo nas escolas. Mas, além disso, as práticas já rendem bons frutos e são opções rentáveis economicamente. Entre alunos, professores e funcionários, a mudança de postura e a conscientização são fundamentais, o que pode ser alcançado através da inserção de simples conceitos nas escolas.
9. A escola, por meio dos alunos, poderiam criar um programa educacional. Coordenado pelos próprios alunos. Pode ser feito, contratando uma empresa de reciclagem para recolher o lixo da escola. O lixo reciclável pode ser vendido e a verba revertida para melhorias da escola.
10. Em particular, a prefeitura deve criar um projeto visando na assessoria de implantação de programas de coleta seletiva, estimulando a valorização de inclusão social de catadores de materiais recicláveise, e fornecendo assistência às escolas. Para que uma cidade tenha mais eficiência, é preciso melhorar sua gestão. A escala é grande, os problemas são muitos, mas ao fim trata de administrar o melhor possível. Com certeza, a implantação de uma coleta seletiva mais eficiente e de maior abrangência territorial faz-se necessária, pois através dessa é possível a reciclagem de diversos materiais, trazendo muitos benefícios econômicos e ambientais. Isso deverá ser feito com procedimentos de acondicionamento e recolhimento adequados e sob a gestão pública.