Criacionismo x Darwinismo
Turma: AD1R33
Evolucionismo x Criacionismo
Universidade Paulista – Unip Campus Tatuapé
Prof. Dante – Homem e Sociedade
Introdução
Ao longo da história o homem vem procurando sentido para sua existência, tentando responder as mais complexas questões filosóficas, tais como de onde viemos, o que fazemos, para onde vamos.
Na busca das respostas para suas indagações, o homem encontrou diversos conceitos, ideias e teorias, justificando-se pelo procura do entendimento de quem somos o crescimento tanto da ciência em suas inúmeras vertentes, tanto das diversas religiões hoje conhecidas.
O que ciência e religião têm em comum? Cada qual a sua maneira tenta responder as mais desafiadoras questões ao conhecimento humano, tentam nos dizer de onde viemos, para onde vamos, e o principal para que viemos.
Sendo assim para formarmos nosso conceito sobre a origem da raça humana, é necessário conhecer primeiro os dois lados da moeda. Entender o que a ciência conceitua à luz do evolucionismo e das teorias do biólogo Charles Darwin, e o que a religião prega através de suas crenças nas Escrituras Sagradas, seja a Bíblia, o Torá, o Alcorão, ou qualquer tipo de relatos, considerados sagradas em sua determinada religião.
Evolucionismo:
A ciência, desde suas raízes na filosofia da Grécia antiga com filósofos como Thales, Parmênides, Aristóteles entre outros tentam explicar de forma racional a origem do homem, e sua evolução ao estado ao qual chegamos.
O evolucionismo é uma teoria fundamentada, em achados de fósseis, e experiências realizadas, mesmo assim acaba muitas vezes sendo contestado.
O princípio da evolução coloca que as espécies que habitaram e habitam o nosso planeta não foram criadas independentemente, mas estão ligadas por laços evolutivos. Esta transformação foi de denominada