Filosofa
Platão e Aristóteles herdaram de sócrates o procedimento filosófico de começar a abordar uma questão pela discussão e pelo debate das opiniões contrárias sobre ala a fim de superá-las num saber verdadeiro. Além disso, a definir as formas de conhecer e as diferenças entre o conhecimento verdadeiro e a ilusão, introduzindo na filosofia a ideia de que existem diferentes maneiras de conhecer.
2-Explique o pecado original?
O termo “pecado original” refere-se ao pecado de Adão e Eva em comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e seus efeitos sobre o resto da raça humana desde então, principalmente seus efeitos em nossa natureza e nosso relacionamento com Deus.
3-Qual a relação do cristianismo com a teoria do conhecimento?
4-Quem eram os sofistas?
Os sofistas foram os primeiros a fazer da filosofia uma ocupação prática. Eles eram menos preocupados com conceitos como ser e mais preocupados em ensinar a arte da argumentação. Cada homem possuía suas próprias percepções e nenhuma outra pessoa podia realmente decifrar qual dessas pecepções era a ''verdadeira'' , dizem os sofistas. Não há princípios derradeiros do universo que não possam ser descobertos, e todos os filósofos que tentaram descobrir quais deles são essenciais perderam seu tempo.
5-caracterize brevemede as concepçoes de realidade de heraclito,parmenides e democrito,apontando as divergencias e convergencias exitantes entre eles? Heráclito de Éfeso, concebia arealidade do mundo como algo dinâmico, em permanente transformação. Para ele a vida era um fluxo constante, impulsionada pelas lutas de forças contrárias: ordem e a desordem, o bem e o mal. Parmênides deEléia, se opunha a Heráclito, mas, defendia a existência de duas vias à compreensão da realidade. 1- Via filosófica, da razão, da essência. " O ser é eterno, único, imóvel e ilimitado". 2- Via crendice, da opinião pessoal da aparência enganosa. Parmênides rompe quando critica Heráclito, dizendo