M Os Talentosas
A História de Ben Carson
Ben Carson era um menino pobre de Detroit, que tirava más notas na escola, desmotivado o jovem não tinha muita chance, Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, e seu temperamento inflamado.
No entanto sua mãe nunca deixou de acreditar em seus filhos, vendo que eles não se interessavam nos estudos, ela sabia que tinha que fazer algo, mas não sabia o que, foi então que quando começou a trabalhar na casa de um professor, vendo aquela biblioteca cheia de livros, resolveu fazer seus filhos lerem dois livros por semana, o que os fez descobrirem a Literatura, pois a partir daí Carson passou a ter notas boas na escola.
Logo o desenvolvimento de Ben melhora tanto que foi um dos três alunos que ganharam a bolsa de estudos para estudar na Universidade de Yale, até ele chegar ao Hospital Antony Hopkins. Havia apenas duas vagas para 130 candidatos á bolsa, e ficou com a primeira vaga, quando na entrevista ele falou do milagre do cérebro e de Haendel.
Mais tarde veio a ser o chefe da Neurocirurgia Pediátrica daquele Centro Hospitalar. Ali ele chegou ao auge quando operou os gêmeos siameses da Alemanha, tendo sido a primeira operação na história da medicina em que os dois bebês sobreviveram. Ben passou a caminhar para a evolução do seu eu sua fé o levou a perseguir e a alcançar o seu sonho de se tornar um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.