M Os Talentosas Resenha
O nome desse garoto era Bem Carson e ele e seu irmão sempre foram muito amados pela sua mãe, que os incentivava a estudar cada vez mais, e buscar crescer e se desenvolver, mesmo que ela própria fosse analfabeta, fato que ela escondia dos filhos.
Nos primeiros anos da escola Ben tinha uma certa dificuldade para aprender, por força de sua carência visual. Porém, sua mãe sempre o estimulava a estudar, e o valorizava ensinando a buscar seu potencial dentro de si mesmo.
Quando começou a usar óculos, Ben tornou-se um aluno brilhante, e se graduou na escola fundamental em primeiro lugar. Fato esse, que incomodou muito uma das professoras, tanto que a fez questionar, diante de todos na festa de formatura, como um aluno negro, conseguira ser melhor que os seus colegas brancos.
A mãe de Ben, após o acontecido, o coloca em uma escola de negros, e este para sobreviver entre seus pares inicia um caminho adverso.
Após uma discussão acirrada com sua mãe, por força de seu novo comportamento, volta ao rumo e se forma médico neuropediatra.
Quando vai para o Hospital fazer sua residência é tratado com diferença por causa da sua cor, porém Ben não se deixa intimidar por conta de todo o racismo que sofre, e aos poucos mostra que é muito mais capaz do que os demais, e se torna um brilhante neuropediatra, que por conta de todo os estudos que fazia conseguia buscar as melhores soluções para cada caso específico que assumia.
Ben Carson torna-se um dos mais importantes médicos em sua especialidade no mundo e é chamado para realizar a separação de crianças siamesas que estão